Projeto ‘Juizadoteca Maria Leitora’ recebe mais 50 livros e expande opções literárias

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O projeto ‘Juizadoteca Maria Leitora’ recebeu mais 50 livros para sua biblioteca, expandindo, assim, as opções de obras literárias. As unidades foram doadas pela Academia Piauiense de Letras (APL), que tem como presidente o jornalista Zózimo Tavares.

Os livros são das Coleções da APL e passam a integrar a minibiblioteca do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

A Assistente Social Daliane Fontenele detalha que desde sua criação o projeto já recebeu mais de 500 obras. “Os livros doados pela APL chegaram exatamente ontem, dia 06 de dezembro, que é o dia nacional de mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres. Reforçamos a reflexão que tanto mulheres quanto homens devem ser responsáveis no enfrentamento a violência doméstica e familiar contra a mulher”, comentou Daliane Fontenele.

Na foto, registro de Daliane Fontenele com o professor Felipe Mendes e as funcionárias da APL, Vera Lúcia e Cremísia

O PROJETO
O projeto ‘Juizadoteca Maria Leitora’ foi elaborado e implementado em setembro de 2022 pelo Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Teresina-PI. Os responsáveis pelo projeto são a assistente social Daliane Fontenele de Souza e o estagiário de Psicologia Samuel de Araújo Fonseca. O período da atividade será permanente.

A Juizadoteca consiste em uma minibiblioteca, no próprio espaço do Juizado, que é abastecida com doações dos (as) magistrados (as), servidores (as), estagiários (as) e de quem mais tiver interesse em doar livros voltados para adultos (clássicos da literatura nacional e piauiense, romance, suspense, aventura, contos, crônicas, poesias, cordéis, autoajuda, gênero, feminismo, Lei Maria da Penha)”.

COMO DOAR LIVROS?
Servidores(as), magistrados(as) e membros da sociedade civil que desejam doar obras ao projeto podem entregá-los no 1° Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Teresina (antiga 5ª Vara Criminal), ou entrar em contato com o e-mail: daliane.fontenele@tjpi.jus.br.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email