Servidores participam de atividades de saúde e educação financeira

Publicado por: Viviane Bandeira

 
 

Servidores e servidoras do Tribunal de Justiça do Piauí participaram, na manhã de hoje (26), de atividades de promoção da saúde e qualidade de vida e de educação financeira, como parte da programação da Semana do Servidor.

Entre as atividades, aula de ginástica laboral e as palestras Se Toque – Cuidado com o Câncer de Mama, com o médico Luiz Ayrton Santos Júnior, e O que Fazer com o que Você Ganha, com o palestrante Ricardo Loureiro. Houve ainda sorteio de brindes e show do humorista Jackstênio Rodrigues.

A Semana do Servidor é uma tradição do Tribunal de Justiça do Piauí e foi planejada com muito cuidado e carinho, pensando numa forma de agradar e também homenagear os servidores e servidoras por sua atuação diária”, destacou o desembargador Fernando Lopes e Silva Neto, corregedor-geral da Justiça, durante a abertura do evento.

Para a analista judicial Genemarcia Fonseca, a Semana do Servidor é um momento de confraternização, de celebração da amizade: “Na Semana do Servidor, a gente aprende com as palestras e atividades, revê os amigos, descobre talentos dos colegas e se aproxima um pouco mais. É um momento em que a gente faz uma pausa pequena nos afazeres para olhar para si mesmo e para o outro e celebrar a amizade”, comentou.

Durante a palestra Se Toque – Cuidado com o Câncer de Mama, o médico Luiz Ayrton Santos Júnior ressaltou a importância das atitudes preventivas em relação ao câncer de mama: “É importante falar sobre o câncer de mama em todos os lugares. Ao discutir o assunto com a sociedade, a mulher é tocada a procurar os serviços públicos de saúde e essa atitude colabora para o diagnóstico precoce, que é fundamental no enfrentamento da doença. Ao mesmo tempo, essa discussão sensibiliza os gestores. Quanto mais se fala no câncer de mama, no Outubro Rosa, os gestores são sensibilizados e adotam medidas, em suas áreas de atuação, para a conscientização sobre a doença. O movimento Outubro Rosa impacta na prevenção e enfrentamento da doença em todo o país. O Tribunal de Justiça do Piauí costumeiramente destina espaço para falar de câncer de mama com suas servidoras e magistradas e isso demonstra o compromisso e o cuidado com as mulheres que fazem a instituição”, frisou.

O palestrante Ricardo Loureiro abordou a saúde financeira como um dos pilares para o bem-estar físico e emocional do indivíduo. A palestra O que Fazer com o que Você Ganha levou servidores e servidoras a refletirem sobre a utilização da renda familiar e descobriram ferramentas para melhorar a qualidade dos gastos familiares.

Todos nós nos preocupamos com segurança financeira da família, aposentadoria e renda. Discutir esses temas hoje no Tribunal de Justiça do Piauí, trazendo a servidores e servidoras conhecimentos sobre planejamento financeiro e escolha de produtos e serviços que se encaixem nos planos de vidas das pessoas, foi um momento muito relevante.Nós ampliamos os nossos conhecimentos e pude contribuir com orientações adquiridas na minha experiência profissional. O conhecimento sobre educação financeira é fundamental para todas as pessoas”, enfatizou Ricardo Loureiro.

HOMENAGENS

Amanhã (27), às 9h30, será realizada a cerimônia de homenagem a servidores e servidoras do Tribunal de Justiça do Piauí, no auditório do prédio histórico do TJPI, no Centro Cívico.

Após a cerimônia, houve sorteio de brindes, show musical e coquetel.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email