Setores do TJ-PI marcam presença no II Encontro Regional de Trabalho com exposições em estandes

Publicado por: Rodrigo Araújo

 
 

Visando esclarecer dúvidas e explicar aos visitantes sobre os serviços prestados pelo Poder Judiciário, diversos setores do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) marcaram presença no II Encontro Regional de Trabalho, em Parnaíba, com a realização de exposições em estandes.

 

Nos dias 27 e 28 de setembro, promoveram ações nos estandes a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), a Corregedoria do Foro Extrajudicial, a Ouvidoria Judiciária, a Escola Judiciária (EJUD), o Laboratório de Inovação (OpalaLab), o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), a Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude do Poder Judiciário (CEJIJ), o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania de 2º grau (Cejusc 2° grau), a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID), o Núcleo de Gestão Socioambiental (NUSA) e a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC).

 

Para Polyana Santos, analista judicial da 2ª Vara Criminal de Parnaíba, a ação foi proveitosa para os expositores e para o público. “As exposições nos estandes apresentaram aspectos práticos e válidos, especialmente, para nós que trabalhamos na vara de competência da violência doméstica. A Coordenadoria da Mulher trouxe informações sobre dados e como de fato implementar nos sistemas o que já fazemos diariamente”, disse.

 

Maria Zenia de Almeida, servidora da Secretaria Jurídica da Presidência, afirmou que a experiência ao trabalhar na exposição foi engrandecedora. “Tivemos a oportunidade de lançar a cartilha sobre aposentadoria, pensão e abono permanência — o que foi um sucesso. Nosso estande foi muito procurado”, relatou.

 

O juiz titular da Vara Única de Buriti dos Lopes, José Carlos Amorim, elogiou o trabalho realizado nos estandes do II Encontro Regional. “Pude conhecer os novos sistemas da Vice-Corregedoria, bem como outros instrumentos que estão sendo testados pelo Tribunal. Fiquei muito feliz por ter essa oportunidade de aprendizado, para que possamos, inclusive, disseminar esse conhecimento nas comarcas”, declarou.

 

Diarlle Carvalho, servidor do NUSA e expositor no evento, explicou que o estande foi útil para que os servidores pudessem conhecer as políticas de sustentabilidade desenvolvidas pelo Núcleo e mostrar ações e projetos que o Tribunal vem desenvolvendo. “Essa iniciativa tenta sensibilizar os servidores sobre a importância de reduzir o consumo, por exemplo, de água, energia elétrica, copos descartáveis e impressões, e informar como eles podem contribuir para a melhoria dos índices de desempenho sustentável”, pontuou.

 

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO

 

 

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email