TJ-PI vai implantar painel Business Intelligence (BI) para cálculo da remuneração dos juízes leigos

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Servidores da Secretaria de Tecnologia e Informação (STIC) apresentaram à gestão a primeira versão do painel Business Intelligence (BI) para o cálculo da remuneração dos juízes leigos, nos termos da Lei nº 8.228, de 05 de dezembro de 2023, e Resolução nº 397, de 22 de janeiro de 2024. A equipe faz os últimos ajustes para a efetivação do sistema.

 

Segundo o Juiz Auxiliar da Presidência, Luiz de Moura, a busca por inovação, eficiência e transparência tem sido uma constante no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. Ele explica que a iniciativa proporciona a simplificação de processos e promove a gestão mais precisa e justa das compensações desses auxiliares da justiça, essenciais para o funcionamento do sistema judiciário.

 

“A transparência no cálculo da indenização fortalece a confiança dos juízes leigos no sistema, assegurando que sejam devidamente compensados pelo seu trabalho e possibilitando que acompanhem diariamente sua produtividade”, ressaltou o magistrado.

 

Participaram da reunião os Juízes Auxiliares da Presidência Leonardo Brasileiro e Luiz de Moura Correia; o Secretário de Orçamento e Finanças Roosevelt Figueiredo; os assessores do Gabinete dos Juízes Auxiliares e a equipe da STIC, composta pelo servidor Anderson Silva Santos e pelo chefe de Sistemas Extrajudiciais, Rammielke Campos Verdes.

 

FOTOS DA REUNIÃO

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email