TJ receberá iluminação especial em alusão à conscientização sobre a psoríase

Publicado por: Nehemias Lima

 
 

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) terá a iluminação do prédio nas cores roxa e laranja no período de 20 a 23 de outubro. A ação faz alusão à Campanha Nacional de Conscientização da Psoríase, realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). A campanha acontece durante todo o mês de outubro e alerta a população sobre a doença de pele que atinge cinco milhões de pessoas no Brasil.

Para o presidente do TJPI, desembargador José Ribamar Oliveira, a iniciativa é uma das ações que contribuem para a conscientização das pessoas acerca da doença. “As cores estarão chamando atenção para a temática e nos alertando para os cuidados necessários com a doença”, enfatiza o presidente.

A dermatologista do TJPI, Caroline Baima, pontua a importância de esclarecer que se trata de uma doença não transmissível para, dessa forma, combater o preconceito, além de possibilitar um diagnóstico precoce.

“Essa é uma doença que afeta cerca de 1% dos homens e mulheres brasileiras e que, por afetar a pele, causa muito estigma e preconceito. Ao chamar a atenção das pessoas para a doença, estamos fazendo um trabalho de conscientização de grande impacto na sociedade”, frisa.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email