TJPI realiza mais de 300 audiências na 22ª Semana da Justiça pela Paz em Casa

Publicado por: Guilherme Torres

 
 

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) realizará, entre os dias 21 a 25 de novembro, a 22ª Semana da Justiça pela Paz em Casa. Nesta edição, que se encerra no Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher (25), a expectativa é que sejam realizadas mais de 340 audiências, em comarcas da capital e do interior do estado.

Visando dar celeridade aos processos que envolvem violência doméstica e familiar contra a mulher e feminicídio, a semana é uma realização da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no Poder Judiciário, e concentra esforços em todo o Judiciário piauiense.

“Esta é a terceira edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa neste ano de 2022. A sua primeira realização, em março, teve 400 processos pautados durante a semana. No mês de agosto, durante o Agosto Lilás, mais de 500 audiências entraram na agenda. Nesta terceira edição, estamos agilizando para que sejam pautados mais de 300 processos, com a celeridade e o rigor jurisdicional necessário. A iniciativa, além de ser uma resposta à sociedade, em especial às mulheres em situação de  violência, também contribui com o alcance da META 8 de 2022 do CNJ, que diz respeito a priorizar o julgamento dos processos relacionados ao feminicídio e à violência doméstica e familiar contra as mulheres até o fim do ano”, explica a coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no Poder Judiciário, juíza Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email