Tribunal de Justiça sedia evento sobre impacto das novas tecnologias no sistema de justiça

Publicado por: Viviane Bandeira

 
 

O Tribunal de Justiça do Piauí sedia, dias 14 e 15 de novembro, o LIV Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM). O evento será realizado por meio de parceria entre a Escola de Magistratura do Estado do Piauí-ESMEPI e a Escola Judiciária do Piauí-EJUD e concentrará as atividades no Palácio da Justiça-prédio novo do TJPI.

O LIV Encontro do COPEDEM terá como tema o impacto das novas tecnologias disruptivas no Sistema de Justiça. A palestra magna, intitulada Simplificação, Virtualização e Internacionalização da Justiça: A Nossa Agenda Comum da ONU e Desafios do Multilateralismo Global, será proferida pelo PhD. Edmundo de Oliveira, coordenador-geral do Comitê Permanente da América Latina para a Prevenção do Crime (Coplad), ligado ao Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Crime e o Tratamento do Delinquente (Ilanud).

Discutiremos, nesta 54ª edição do COPEDEM, os temas mais atuais não apenas no Sistema de Justiça, mas em toda a sociedade. Avaliar o impacto das novas tecnologias e pensar em como fazer o uso responsável desse capital, a fim de otimizar a prestação jurisdicional, será o norte deste encontro que reunirá os dirigentes de todas as escolas da magistratura do país”, destaca o desembargador Edvaldo Moura, diretor-geral da Escola da Magistratura do Piauí, vice-presidente e diretor administrativo do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM).

Para o diretor-geral da Escola Judiciária do Piauí, desembargador Sebastião Martins, sediar o Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM) é concentrar no Piauí a discussão e o planejamento das ações das escolas judiciárias e da magistratura, de todo o país, para 2023.

O Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura serve como balizador das atividades a serem realizadas pelas escolas judiciárias e da magistratura. Vamos não somente discutir temas atuais e de extrema relevância para o Judiciário, mas também pautar ações para o ano de 2023, com vistas ao aperfeiçoamento contínuo de magistrados, magistradas, servidores e servidoras”, frisou o desembargador Sebastião Martins.

Confira a programação.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email