Inicia a II Semana Programada de Julgamentos e Baixas Processuais

Publicado por: Nehemias Lima

 
 

Começa nesta segunda-feira (27) e vai até o dia 01 de julho a II Semana Programada de Julgamentos e Baixas Processuais do Tribunal de Justiça do Píauí (TJPI), no ano de 2022. Essa é uma ação estratégica e conjunta envolvendo a Presidência do TJPI e a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) e será monitorada via Baixômetro, primeiro painel de monitoramento de baixas processuais do Judiciário piauiense. A ferramenta pode ser acessada através do link.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, destaca que o trabalho em conjunto de todos (as) que fazem o TJPI tem gerado excelentes resultados: “A Semana Programada de Julgamentos e Baixas Processuais é fruto do esforço e dedicação de servidoras e servidores, magistradas e magistrados do Judiciário piauiense e traz benefícios à sociedade”, destaca.

A ação integra o conjunto de atividades conduzidas pela equipe de Estatística da Secretaria de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Piauí (SEGES/TJ-PI). “Com essa ação, nosso objetivo é impulsionar o cumprimento das Metas Nacionais 1 – Julgar mais processos que os distribuídos (todos os segmentos)” e 2 – “Julgar processos mais antigos (todos os segmentos)”, que têm ligação direta com o número de processos baixados”, explica a secretária de Gestão Estratégica do TJPI, Lanny Cléo.

Para a secretária Judiciária do TJ-PI, Paula Meneses, a Semana Programada de Julgamentos e Baixas Processuais visa a um acompanhamento mais próximo da realidade das unidades judiciárias em relação à prestação jurisdicional: “Quem mais se beneficia de ações como essa é o jurisdicionado, que utiliza dos serviços prestados pela Justiça”, pontua.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email