Semana Nacional de Conciliação: acordos no Cejusc 1 ultrapassam meio milhão de reais

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Dados parciais do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania-Cejusc 1 de Teresina mostram que a unidade já conseguiu obter 59,5% dos acordos tentados até a quinta-feira (10), penúltimo dia da Semana Nacional de Conciliação. Em termos monetários, os acordos obtidos já ultrapassam meio milhão de reais.

“No final de ontem, já havíamos conseguido acordar o valor de R$ 664.524,00, o que representa um valor considerável. O mais importante é que as partes estão saindo com suas demandas resolvidas”, ressalta Rita Almeida, secretária do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania-Cejusc 1 de Teresina.

Das 100 audiências agendadas no Cejusc 1, 92 já foram realizadas, ou seja, 92% do total.

A SEMANA
A campanha em prol da conciliação, realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça desde 2006, envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais, os quais selecionam processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas para solucionarem o conflito.

O principal objetivo é tornar a solução dos conflitos mais céleres, e em casos pré-processuais, evitar que as demandas se tornem processos judiciais.

Durante esta Semana, estão sendo realizadas audiências em processos de natureza cível, família, comercial, financeiro, excetuando a matéria criminal.

VEJA TAMBÉM
CEJUSC 1 realiza 92% das audiências pautadas para Semana Nacional de Conciliação

CEJUSC 2 realiza 79,54% das audiências marcadas para Semana Nacional de Conciliação

Semana Nacional da Conciliação: CEJUSC 1 realiza divórcio em 16 minutos

Semana Nacional de Conciliação: acordo evita que litígio chegue ao Judiciário

1ª Vara da Infância e Juventude pauta 34 processos na Semana Nacional de Conciliação

XVII Semana Nacional da Conciliação: resolução de conflitos ágil e satisfatória

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email