Na manhã desta sexta-feira (22), o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desembargador José Ribamar Oliveira juntamente com o juiz auxiliar da presidência, Rodrigo Tolentino e a Secretária de Gestão Estratégica, Lanny Cléo estiveram reunidos com dirigentes do Comitê do Gestor de Planejamento Estratégico do  Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), com objetivo de acompanhar de perto como o TJ-SE vem desenvolvendo o Plano de Gestão Estratégica para o ano 2021-2026.

O intercâmbio entre os tribunais visa a troca de experiências na elaboração do documento que apresenta a sociedade o planejamento para o período 2021-2026 assim, como, a missão, valores e visão de futuro em consonância com as diretrizes apontadas pelo Conselho Nacional de Justiça, através da Resolução nº 325, de 29 de junho de 2020, que dispõe sobre o Planejamento e a Gestão Estratégica no âmbito do Poder Judiciário.

Em sua manifestação, o presidente do TJ-PI, Desembargador Oliveira agradeceu aos integrantes do TJ-SE pela parceria e atenção e ressaltou a referência no trabalho desempenhado pelo judiciário sergipano.

“O TJ-SE sempre foi nosso parceiro no sentido de nos ajudar e auxiliar em diversos projetos e mais uma vez aqui estamos buscando avançar e melhorar nossa prestação jurisdicional, o que é demonstrado ao participarmos desta reunião de análise estratégica do TJ de Sergipe. Nosso intuito sempre é evoluir com as trocas de experiências, até porque estamos em um momento de transformações”, frisou o presidente.

Para Lanny Cléo, Secretária de Gestão Estratégica, o  “TJSE é um tribunal de referência e participar da sua Reunião de Análise Estratégica (RAE) foi um excelente oportunidade de praticarmos benchmarking, para trazermos as melhores práticas e técnicas para o nosso Tribunal. A rede de governança colaborativa estimula a cultura de “portas abertas” e hoje foi mais um exemplo disso”.

Erick Andrade, que faz parte do apoio técnico do comitê gestor do planejamento estratégico do TJSE, explica que a 40ª reunião de análise da estratégia do TJSE acontece dentro do cronograma anual para acompanhamento dos projetos e metas, onde foi destacado e aprovado o plano de comunicação da estratégia para o novo ciclo.

“As reuniões são ferramentas fundamentais para alinhamento e ajustes dos projetos estratégicos e fazem parte do amadurecimento de governança do TJSE desde 2010.  A presença do presidente do TJPI e seus gestores ajudam a fortalecer esse mecanismo no judiciário brasileiro”, evidencia o servidor.

Por Joelma Abreu e Daniel Silva – Site TJPI