Secretaria de Gestão Estratégia (SEGES), Secretaria Judiciária (SEJU) e representantes de gabinetes de Desembargadores estiveram reunidos nesta terça-feira (15) para alinhamento sobre a execução do Programa de Excelência do 2⁰ grau.

O Programa é coordenado pelo Desembargador Olímpio Galvão e tem metodologia de trabalho pautada no mapeamento e melhoria de processos de trabalho.

Na reunião foi realizado um nivelamento do conhecimento da temática, a validação do planejamento proposto para a execução e estabelecida agenda resumindo os principais eventos e marcos temporais para entrega dos resultados.

Na primeira etapa, a SEGES formalizará via SEI consulta aos gabinetes sobre rotinas e procedimentos adotados atualmente para, após compilação de análise, ser realizado um diagnóstico do cenário de fluxos e padrões de trabalho no 2⁰ grau.

Com o avanço do Programa de Excelência do 2⁰ Grau, o TJPI busca os seguintes benefícios:

1. Melhoria da eficiência dos fluxos de processos (trajetória, tomada de decisão, recursos);
2. Maior controle e monitoramento (visão gerencial);
3. Melhorar produtividade;
4. Reduzir custos;
5. Analisar criticamente os procedimentos existentes;
6. Implementar gestão do conhecimento;
7. Padronizar as atividades (Gabinetes e SEJU);
8. Acompanhar indicadores de melhoria dos processos;
9. Implantar Cultura de INOVAÇÃO.

Compõem ainda o Programa de Excelência do 2º Grau Núbia Fontenele (Secretária da Presidência), Paula Meneses (Secretária Judiciária), Lanny Cléo (Secretária de Gestão Estratégica) e Agnaldo Abreu Almendra (Secretário de Tecnologia da
Informação e Comunicação).