A Secretaria de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Piauí (SEGES/TJ-PI) realizou, na última quarta-feira (13), uma reunião com a equipe do gabinete do Desembargador Manoel de Sousa Dourado. A reunião faz parte de uma série de atividades aplicadas no Programa de Avanço em Produtividade Organizacional (PAPO) realizado pela Secretaria com unidades judiciárias de 1° e 2° grau.

No primeiro momento, a equipe da SEGES apresentou análise dos indicadores de produtividade do gabinete, das dimensões da unidade (fluxos, pessoas e sistemas) e, em seguida, com enfoque prático, houve a propositura de melhoria nessas dimensões, no monitoramento e execução de atividades rotineiras, além da sugestão de um Plano de Trabalho simplificado para aplicação já nos próximos dias.

Presente na reunião, o desembargador Manoel Dourado enfatizou a importância de atividades como essa para a melhoria na qualidade da prestação jurisdicional. “Todos nós devemos exercer nosso trabalho com a máxima dedicação e, juntos, podemos trabalhar para oferecer um Judiciário cada vez melhor aos piauienses. Diagnosticar pontos fracos, destacar pontos fortes e melhorar nossa atuação deve ser um exercício diário em nossa atividade laboral”, frisou o desembargador.

A secretária de Gestão Estratégica do TJ-PI, Lanny Cléo, pontua que o PAPO nada mais é do que uma iniciativa para estudo individualizado de unidades judiciárias com foco no aprimoramento dos resultados e seu reflexo no CNJ.

“Já atendemos cinco unidades judiciárias nesse trabalho desenvolvido por nossa equipe e que tem um único intuito: melhorar a produtividade, oferecendo um diagnóstico da unidade com base nos indicadores. Assim, fazemos uma proposta de plano de ação voltado para pessoas e para o gerenciamento da produtividade, refletindo no sucesso ainda maior de todos e todas que fazem o judiciário piauiense. Consequentemente, o jurisdicionado será melhor atendido por todos nós, sendo o maior beneficiado com todo esse planejamento do tribunal”, explica a secretária.