O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) marcou presença no Encontro de Gestão de Projetos nos Tribunais de Justiça, promovido pelo Núcleo de Gestão de Projetos (Nugepro) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG). O analista judiciário da Secretaria de Gestão Estratégica do TJ-PI (Seges/TJ-PI) Alexandre Camilo Costa ministrou palestra sobre “Desafios do Escritório de Gerenciamento de Projetos até a escolha da ferramenta institucional”. A programação do encontro contou ainda com painéis e oficinas com a presença de magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) do TJ-MG e representantes de tribunais de Justiça de todo o Brasil.

Mesa de honra do segundo dia do Encontro de Gestão de Projetos nos Tribunais de Justiça (Foto: Gláucia Rodrigues/TJ-MG)
A Coordenadora do Escritório de Projetos do TJPI – Sra Alba Valéria, a Gerente do CEPROJ do TJMG – Sra. Priscila Souza e o Servidor do TJPI, Sr. Alexandre Camilo Costa (Palestrante).

Durante a palestra, Alexandre Camilo falou sobre a complexidade na escolha das melhores ferramentas e apresentou aos colegas o sistema CAPTEI, intuitivo e de fácil utilização, desenvolvido pela equipe do TJ-PI.  O palestrante tratou, ainda, sobre o passo a passo de criação do sistema e mostrou como ele funciona na prática.

Servidor TJPI, Alexandre Camilo Costa apresentou solução criada pelo TJPI, a ferramenta CAPTEI (Foto: Gláucia Rodrigues/TJ-MG)

O evento envolveu os públicos internos das instituições, com o objetivo de alcançar o desenvolvimento de uma gestão eficaz dos projetos através da criação de ambientes colaborativos, críticos, criativos e interdisciplinares, que inspirem e motivem as pessoas no esforço comum de aprimorar o Judiciário.

CONFIRA MAIS FOTOS NO SITE DO TJMG