“Levar a Justiça aonde o povo está”. Com o objetivo de cumprir o objetivo principal da Gestão 23/24, a Secretaria de Gestão Estratégica (Seges) do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), realizou na manhã desta sexta-feira (23), o I Encontro com a Estratégica.

Na abertura do encontro, o Juiz Auxiliar da Presidência (Precatórios) Rodrigo Tolentino, que representou o presidente Desembargador Hilo de Almeida Sousa, destacou a importância do trabalho estratégico desenvolvido pela Seges, que tem mensurado cada número e detalhado toda forma de atuação não só das unidades, mas dos magistrados e servidores.

Magistrados e Servidores conheceram afundo os detalhes da agenda estratégica e as metas para este ano

Segundo a Secretária Lara Bonfim (Seges), a reunião apresentou os principais destaques do ano de 2023, tais como a conquista do Selo Ouro, o 1º lugar no ranking da transparência, a conquista inédita do Selo Diamante no Programa de Transparência Pública, além das metas batidas com as baixas processuais, bem como a reestruturação da justiça criminal em sua primeira etapa e a realização dos encontros regionais de trabalho. Ela também apresentou algumas ações práticas importantes que cada unidade deve ter como prioridade como forma de colaborar com a pauta estratégica da gestão.

“Comunicar afastamento – produtividade, dar atenção aos processos antigos, participação em eventos de gestão participativa e planejamento da Semana de Baixas na Unidade são ações relevantes e que farão a diferença no cumprimento das nossas metas. Portanto, é fundamental que todos possam se envolver”, assinalou Lara Bonfim.

Na reunião também foi apresentada a agenda estratégica para este ano, e ainda detalhou as etapas, as datas e as premiações do ‘Prêmio TJPI de Qualidade’.