O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) abre hoje (19), uma consulta pública para a participação de magistrados (as) e servidores (as) no processo de elaboração das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o exercício de 2022.

A consulta pública acontecerá até o dia 02 de agosto e terá por objetivo saber do público-alvo quais das Metas Nacionais em vigor em 2021deveriam ser replicadas em 2022, bem como colher sugestões de proposta de novas metas.

Formuladas anualmente, as Metas Nacionais visam promover o aperfeiçoamento do Poder Judiciário buscando proporcionar à sociedade prestação jurisdicional mais célere, com mais eficiência e qualidade. As Metas Nacionais são importantes para viabilizar o alcance dos Macrodesafios estabelecidos na Estratégia Nacional do Poder Judiciário.

O secretário de Gestão Estratégica em exercício do TJ-PI, Paulo Sérgio, destaca que a participação de magistrados (as) e servidores (as) na gestão é de fundamental importância para a concretização das ações do judiciário piauiense.

“As Metas Nacionais são uma excelente forma de aplicar essa prestação jurisdicional mais célere, além de outras formas estratégicas de trabalho. Essa consulta pública vai nos ajudar a aprimorar muito mais as ações que já estamos desempenhando”, concluiu o secretário.

A consulta pública é regulamentada pela Portaria nº 114/2016, do CNJ, que dispõe sobre a importância da participação democrática no processo de formulação das Metas Nacionais para otimização da prestação jurisdicional.

Participe da consulta pública através do link: https://docs.google.com/forms/d/1UXWDCJZaudGmvY3yDGZkl3G3FFk0x5_CNG1N4CMqU04/viewform?edit_requested=true