Nesta quarta, 04/08/2021, a SEGES deu início a  mais uma campanha de divulgação do Planejamento Estratégico 2021-2026 do TJPI. 

A SEGES tem por objetivo, neste primeiro momento da campanha, visitar todos os  Gabinetes de Desembargadores, Secretarias Administrativas e Superintendências. Por ocasião da visita é feita uma demonstração de como os documentos do Planejamento podem ser acessados no Portal da Estratégia, bem como uma reflexão de como o trabalho de cada um que compõe o Poder Judiciário Piauiense impacta nos resultados positivos e negativos alcançados pela instituição. 

A Secretária de Gestão Estratégica, Lanny Cléo e sua equipe estão empenhadas na missão de tornar conhecidas “as regras do jogo”, porque segundo a Secretária “para se jogar bem um jogo, o primeiro passo é conhecer suas regras. A Estratégia do TJPI precisa ser conhecida por todos, magistrados(as) e servidores(as) do primeiro e segundo grau, do interior e da capital, das áreas judiciais e administrativas.” 

“Precisamos incorporar nossa missão de “Assegurar a Justiça e a Pacificação Social”, precisamos nos visualizar no decorrer do período proposto de 6 anos “sendo reconhecidos pela sociedade como instituição que realiza a justiça de forma efetiva” e a atuação de cada uma precisa ser pautada em nossos atributos de valor, quais sejam: “credibilidade, acessibilidade, inovação, transparência, sustentabilidade, ética, probidade, eficiência, segurança jurídica, imparcialidade e resolutividade.”– Frisou a Secretária.

Representantes da Seges