Como parte da Agenda Estratégica Anual do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), foi realizado, na última sexta-feira (05), o I Encontro de Trabalho, conduzido pela Comissão Gestora das Metas, Secretaria de Gestão Estratégica (SEGES) Secretaria Judiciária (SEJU) e Corregedoria. A reunião teve a participação de magistrados de primeiro e segundo graus, secretários de varas e juizados e representação dos gabinetes dos desembargadores e desembargadoras.


Como pauta da reunião, estavam os resultados do Justiça em Números do ano anterior; os principais indicadores de produtividade; o sistema de monitoramento regras do Prêmio Mais Justiça; o Prêmio Melhores Práticas e o Prêmio CNJ de Qualidade e Encontro Anual do Poder Judiciário.

Ainda durante o I Encontro de Trabalho, as equipes do TJ-PI puderam direcionar os trabalhos dos últimos meses do ano de 2021 para um esforço concentrado em julgamentos e baixas processuais.

Presente no encontro, a secretária de Gestão Estratégica do TJ-PI, Lanny Cléo, destacou que reuniões como essa são de extrema importância para a melhoria da prestação jurisdicional. “Nessas oportunidades, nós damos conhecimento aos resultados alcançados pelo TJPI nos principais indicadores e variáveis de produtividade (dados gerais), assim como apresentamos balanços e metas já alcançadas e o que ainda devemos alcançar em nosso trabalho enquanto servidores públicos”, pontua.

“Foram apresentadas as diretrizes definidas com a Secretaria Judiciária (SEJU) e a Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI), estipuladas projetos e boas práticas para hj impulsionar a produtividade no tribunal e anunciadas várias ações e projetos que vão impulsionar as ações das equipes do TJ-PI, a exemplo do Escritório de Projetos, o Banco de Boas Práticas, Certificação do Cumprimento das Metas Nacionais e o Prêmio “Mais Justiça 2022”, ressalta Lanny Cléo.