A Secretaria de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Piauí (SEGES/TJ-PI), através do Comitê Gestor da Estratégia, realizou, na manhã desta terça-feira (30), a segunda Reunião de Análise da Estratégia – RAE do ano de 2021, em ambiente virtual.

Comitê gestor da Estratégia é presidido pelo Presidente do TJ-PI, desembargador José Ribamar Oliveira, sendo o mais importante comitê deliberativo do TJ-PI. Todos os membros estavam presentes na reunião.

Na pauta da RAE, assuntos como o Boletim Estatístico do TJPI – Principais variáveis e indicadores de produtividade (acumulados de janeiro a setembro/2021); Conclusões: 2º Grau – Alto número de processos baixados
Prêmio CNJ de Qualidade 2021;e também foi apresentada a projeção de pontuação:

Planejamento Estratégico 2021-2026 – Status das Iniciativas Estratégicas iniciadas em 2021:
Total de Iniciativas = 37
Total de finalizadas = 14
Total em andamento = 23;

Priorização de Iniciativas Estratégicas para serem iniciadas a partir de 2022. Total de Iniciativas = 18.

Presente na reunião virtual, o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Oliveira, parabenizou a SEGES pelo trabalho desenvolvido nesse primeiro ano de gestão e pontuou que hoje o TJ-PI conta ideias e projetos de excelência que estão sendo executados.

“Fico feliz em ver a atuação de todos, feliz inclusive pela cobrança que é realizada até para nós da presidência. Tenho percebido que servidores (as) e magistrados (as) em geral estão todos envolvidos (as) e empenhados (as) a realizar um grande trabalho. Em 2022, com certeza faremos um trabalho ainda mais produtivo”, disse o desembargador.

A secretária de Gestão Estratégica do TJ-PI, Lanny Cléo, destacou que as iniciativas estratégicas que terão início a partir de 2022 deverão seguir o passo a passo da metodologia de Gestão por Projetos.

“Uma organização bem estruturada se baseia no planejamento e execução de ações, se baseia em projetos. É essa a essência que temos aplicado nessa gestão no TJ-PI. Todos os servidores e servidoras, magistrados e magistradas estão sendo incentivados a colaborar através de projetos e estão participando de projetos já existentes ou dos novos que estão nascendo”, enfatizou a secretária.

Confira a reunião na íntegra neste link.