Uma equipe do Tribunal de Justiça do Piauí foi recebida pelo desembargador Carlos Eduardo Contar, presidente do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJ-MS). Na ocasião, o presidente do TJ-MS destacou a alegria em receber os piauienses e explanou sobre as ações mais destacadas do Judiciário do Mato Grosso do Sul, firmando a posição da instituição em auxiliar e também aprender com a equipe do TJ do Piauí.

Um dos primeiros setores visitados pela equipe do Piauí foi o Centro Integrado de Justiça (Cijus), onde os integrantes do tribunal piauiense puderam conhecer o funcionamento da Central de Processamento Eletrônico (CPE), uma proposta inovadora do TJMS.

O desembargador piauiense Olímpio José Passos Galvão, coordenador do Laboratório de Inovação Opala-LAB e do Plenário Virtual no 2º Grau, destaca que a soma dos esforços de todos os tribunais e o empenho em trocar conhecimentos e experiências torna a prestação jurisdicional em todo o país ainda mais eficiente.

“Quando trabalhamos juntos, em prol da sociedade, todos saem ganhando. Compartilhar ideias e projetos entre os tribunais faz com que a justiça chegue de forma plena a todos que precisam”, frisa o desembargador.

Para a secretária de Gestão Estratégica do TJ-PI, Lanny Cléo, tem sido importante conhecer as ações e iniciativas do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, especialmente no setor de estratégia e projetos: “O planejamento estratégico é essencial em toda instituição, seja pública ou privada. Estamos realizando uma intensa troca com o TJ-MS, conhecendo suas rotinas administrativas e os projetos em andamento, notadamente no que se refere ao trabalho com os processos de 1º e 2º graus”, encerra.

Comitiva Piauiense
Compõem a comitiva do TJ-PI, o desembargador Olímpio José Passos Galvão; a secretária da presidência, Núbia Cordeiro; a secretária de Gestão Estratégica, Lanny Cléo; a secretária Judiciária, Paula Meneses; e os servidores do Laboratório de Inovação, Elias Ribeiro, Sávio Mota e Anderson Pinto.