Em reunião setorial na tarde de hoje (21), os corregedores de todos os tribunais brasileiros debateram e aprovaram as metas das Corregedorias para no ano de 2023.

Antes do debate, os corregedores participaram de explanação a respeito da utilização do PjeCor, sobre a fiscalização das serventias extrajudiciais, bem como sobre projetos de desjudicialização e da utilização de métodos consensuais no âmbitos das corregedorias.

“Participar dessa discussão contribui para o planejamento da minha gestão na Corregedoria Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Piauí no biênio 2023-2024. É muito importante estar atento às metas, que são balizadoras da atuação das corregedorias, em âmbito nacional, sempre com vistas a construir um Poder Judiciário mais célere, moderno e acessível, atendendo aos anseios da sociedade”, ressaltou o desembargador Olímpio José Passos Galvão, corregedor eleito do TJPI.

A reunião setorial das Corregedorias faz parte da programação do 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que acontece até amanhã (22), em Brasília.

Amanhã (22), haverá a divulgação das Metas Nacionais do Poder Judiciário 2023 e do resultado do Prêmio CNJ de Qualidade.