O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizou hoje (21) a abertura do 16° Encontro Nacional do Judiciário, com representantes de todos os tribunais brasileiros. O evento segue até (21), em Brasília.

Durante a abertura, a presidente do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, destacou a importância do Encontro Nacional do Poder Judiciário, que possui o objetivo de monitorar as ações estratégicas do Poder Judiciário, apresentar o resultados conquistados durante o ano e projetar as metas para o exercício seguinte.

“Dentre os pilares de atuação do CNJ estão o planejamento geral do Judiciário. A gestão das organizações não se apoia em normas rígidas, deve ser construída numa visão sistêmica e ser constantemente aprimorada. Esta edição visa, objetivamente, avaliar os resultados conquistados em 2022 e definir as metas do ano vindouro, com o olhar voltado para o futuro, sempre pensando na melhoria da efetiva prestação jurisdicional “, ressaltou a ministra Rosa Weber.