O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, e o desembargador José Wilson participam, hoje (21) e amanhã (22), do 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Brasília. O evento é realizado pelo Conselho Nacional de Justiça e tem como sede, este ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Durante o evento, os presidentes de 90 tribunais brasileiros, sob a coordenação do CNJ, aprovarão as metas nacionais e específicas do Judiciário para 2023. Na ocasião, também ocorrerá a premiação dos tribunais laureados pelo Prêmio CNJ de Qualidade.

O Encontro, previsto na Resolução CNJ n. 325/2020, art. 17, conta com a participação de presidentes e corregedores dos tribunais, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão Estratégica e servidores da área de estatística.

Para a realização deste encontro, o CNJ organizou duas reuniões preparatórias, a primeira em maio e a segunda reunião em setembro, as quais tiveram o objetivo de analisar a execução da Estratégia Nacional do Poder Judiciário e formular as Metas Nacionais de 2023.

Além dos dois desembargadores, a comitiva do Tribunal de Justiça do Piauí é composta também pela secretária de Gestão Estratégica, Lanny Cleo, e por duas assessoras.

Confira a programação.