Ocorre neste sábado(13/05), a primeira edição do projeto “Árvore Genealógica”, do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). O início das atividades está previsto para as 8h, com concentração na recepção do prédio administrativo do Novo Palácio de Justiça. A atividade será realizada em celebração ao Dia das Mães.

Durante o encontro, serão confeccionadas placas decorativas com o nome de cada mãe homenageada. O plantio das mudas deve ocorrer a partir das 8h30; os convidados serão recebidos por representantes do TJ-PI para dar boas vindas às mães homenageadas, filhos(as) e familiares presentes, (servidores(as) e magistrados(as) e demais participantes.

O projeto é uma iniciativa da Secretária de Gestão Estratégica do Poder Judiciário Piauiense (Seges) e do Núcleo Socioambiental (Nusa), visa homenagear servidores(a) e magistrados(a) em datas comemorativas(dia das mães, pais e avós) com o plantio de mudas de árvores que estimulam a compensação ambiental.

O desenvolvimento ambiental também faz parte das missões do Poder Judiciário, a conservação da natureza promove uma redução significativa nos impactos ambientais e constroem uma politica pública ambiental mais forte para preservação e desenvolvimento sustentável.