Por ocasião do I Encontro Regional de Trabalho, realizado na cidade de São Raimundo Nonato, nos dias 25 e 26 de maio/2023, o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí deu início ao processo participativo para a construção das Metas Nacionais para o ano de 2024.

Na manhã do dia 26, cerca de trinta magistrados(as) e servidores(as) de 1º e 2º graus, divididos em grupos, analisaram as metas nacionais vigentes, a necessidade de reproduzi-las ou não em 2024, bem como para apresentar sugestões de novas metas.

Segundo os facilitadores Paulo Sérgio e Andréia Oliveira, “os participantes foram unânimes em dizer que as Metas Nacionais têm contribuído para melhorar o desempenho do Poder Judiciário e que, na sua maioria, as Metas vigentes em 2023 devem ser reproduzidas em 2024”.

O Juiz Auxiliar da Corregedoria e também facilitador da atividade, Thiago Brandão, disse que “as temáticas sugeridas para a construção de novas metas, tais como demandas predatórias e proteção à primeira infância, foram bastante apropriadas”.

Já a Secretária de Gestão Estratégica e representante do TJ-PI na Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, Lara Larissa, destacou que “uma atividade como essa é de suma importância para a construção de metas que contemplem, na medida do possível, a realidade de cada Tribunal”.

CONFIRA FOTOS DA OFICINA