O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida Sousa, inaugurou na manhã desta sexta-feira (21), em São Félix do Piauí, a segunda unidade do projeto Justo Acesso. O projeto está sendo desenvolvido em parceria com os diversos órgãos do sistema de justiça e Governo do Estado do Piauí.

Anfitrião da solenidade, o prefeito de São Félix, Jailson Pio assinalou que o projeto tem grandes dimensões, tendo em vista a forma efetiva com que vai ajudar o cidadão, a cidadã, que precisa da justiça, do Ministério Público e dos demais serviços oferecidos pelos órgãos parceiros. “São serviços relevantes que no cotidiano os munícipes precisam. Portanto, um benefício enorme para a população de São Félix, São Miguel da Baixa Grande, Santa Cruz dos Milagres e Prata do Piauí”.

Já o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida Sousa, reforçou que o Justo Acesso representa “a universalização da justiça, é a forma mais prática de levar a justiça onde o povo está”. E comentou que o projeto prevê a implantação de Pontos de Acesso Digital à Justiça e à Cidadania por todo Estado, muito especialmente onde o Piauí não possui comarcas. “O objetivo é congregar num só lugar os mais diferentes tribunais, órgãos governamentais; especialmente os que atuam prestando serviços de cidadania, atuando em parceria para que as pessoas possam ser atendidas dentro das inúmeras possibilidades que a internet nos oferece”.

HOMENAGEM A R. DAMÁSIO
Ele também pontuou sobre o caráter pioneiro e empreendedor da família Damásio, homenageada com a placa que nomeia o posto do Justo Acesso. “Estou muito feliz hoje em conhecer os demais integrantes da família. Quero dizer que homenagear R. Damásio, filho da cidade de São Miguel da Baixa Grande, uma das mais beneficiadas com o posto do Justo Acesso aqui de São Félix, é lembrar que é possível transformar nossa vontade em ação, nosso sonho em realidade”.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO