A Secretaria de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Piauí (SEGES-TJPI) abriu as inscrições para os magistrados e magistradas; servidores e servidores; interessados em sugerir boas práticas para o judiciário piauiense. Os interessados deverão inscrever as sugestões de boas práticas através da plataforma SEI até o dia 30 de setembro de 2022.

Com a ideia de reconhecer práticas que simplificam e modernizam o Judiciário e ações que promovam eficiência e qualidade dos serviços jurisdicionais, o Banco de Boas Práticas tem por finalidade identificar, catalogar e disseminar as boas práticas de gestão, com vistas a assegurar uma troca contínua de experiências de trabalho entre as diversas unidades administrativas e judiciárias.

A secretária de Gestão Estratégica do TJ-PI, Lanny Cléo, destaca que também serão consideradas boas práticas de desburocratização as ações que contribuam para o aprimoramento e simplificação de tarefas, procedimentos ou processos de trabalho, de modo a promover agilidade, otimização de recursos e ganho de eficiência à prestação de serviços jurisdicionais.

“O Poder Judiciário enfrenta diversos desafios para oferecer com eficiência a prestação jurisdicional à sociedade, mas ainda que as unidades enfrentem dificuldades relativas ao quadro funcional e ao grande volume de distribuição, existem uma série de práticas que poderão amenizá-las ou até mesmo saná-las, por estimularem o melhor aproveitamento do tempo e dos conhecimentos da pessoa envolvida na condução dos processos. É para isso que serve o Banco de Boas Práticas”, pontua a secretária.

Selo de Boas Práticas

O Banco de Boas Práticas visa também levantar e compartilhar boas práticas em gestão judiciária, propor novas iniciativas para melhoria da prestação jurisdicional e reconhecer o desempenho dos colaboradores do Poder Judiciário Estadual do Piauí.

Desta forma, o Tribunal de Justiça do Piauí irá conceder um Selo de Boas Práticas aos magistrados e magistradas; servidores e servidores; terceirizados e terceirizadas; estagiários e estagiárias que incluírem sugestões no Banco de Boas Práticas.

Veja como inserir a sua sugestão de Boa Prática no SEI