Gestores de unidades do Tribunal de Justiça estiveram reunidos hoje (07), para refletir sobre os resultados alcançados no primeiro semestre e traçar estratégias para o segundo semestre de 2022.

Durante o II Encontro de Gestores, a advogada, mestre em Direito e instrutora Luciana Formaggio proferiu palestra sobre gestão humanizada e engajamento do servidor.

“O servidor público se prepara durante anos, presta concurso e, algumas vezes, perde o entusiasmo que o fazia desejar essa posição. É papel do gestor olhar para cada membro de sua equipe, de forma humanizada, considerando as forças, necessidades e desafios de cada um. Um gestor engajado consegue engajar a sua equipe”, comentou Luciana Formaggio.

Para o presidente do tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, o Tribunal tem avançado em seus indicadores de gestão e produtividade, ao longo dos anos.

“O 6º balanço da sustentabilidade do Poder Judiciário, divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça, apontou que o TJPI avançou 14,2 pontos na série histórica, de 2015 a 2021. Fechamos o primeiro semestre com a marca de 103.852 processos baixados. No resultado preliminar do ranking da transparência do CNJ, alcançamos o 5º lugar entre todos os tribunais do país, com 99,04% do percentual exigido de transparência. Esses resultados não são de um ou outro gestor, são de todos. O Tribunal é a soma dos esforços de seus servidores, servidoras, magistrados, magistradas, colaboradores e colaboradoras. Avançamos muito e isso nos inspira a avançar ainda mais”, frisou o desembargador José Ribamar Oliveira.