O Tribunal de Justiça do Piauí certificou, na manhã desta quinta-feira (07), mais de 30 iniciativas das mais diversas áreas desenvolvidas por servidores(as) e magistrados(as) do Poder Judiciário estadual. A certificação ocorreu durante o II Encontro de Gestores do TJPI.

A entrega das honrarias reconhece as boas práticas desenvolvidas pelos gestores no cumprimento das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), bem como suas atuações no sentido de tornar o Tribunal de Justiça do Piauí cada vez mais eficiente.

Um dos projetos certificados e premiados foi o de virtualização de processos dísticos do segundo grau, que tem como gerente do projeto o servidor Guilherme Monteiro.

Segundo o servidor, o desenvolvimento do projeto atende às diretrizes do CNJ quanto à virtualização de processos e documentos em geral: “Este trabalho faz parte de algo maior, que é a virtualização dos documentos em geral do Poder Judiciário e visa ao alinhamento com as novas ferramentas tecnológicas. Dessa forma, virtualizamos todos os processos físicos que estavam tramitando no 2º grau. O maior ganho é a comodidade, segurança processual e agilidade na tramitação, permitindo que o TJPI possa responder mais rápido as demandas que recebe”, pontuou.

Ao todo, até o presente momento, dentre todas as iniciativas que fizeram parte do projeto de virtualização do 2º grau, foram digitalizados e migrados para o PJe 6.839 processos físicos, remanescendo menos de 100, todos de precatórios, que em razão da sua natureza demandam providências mais específicas.

A secretária de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Piauí, Lanny Cleo, destaca que a certificação foi realizada para processos encerrados até 30 de junho, mas ainda há muitos outros em andamento.

“Certificar servidores, servidoras, magistrados e magistradas pela concepção e realização de projetos voltados à melhoria da prestação jurisdicional é reconhecer os esforços de todos os que constroem o TJPI diariamente. Sabemos que o Poder Judiciário tem metas a cumprir e estamos envidando todo o necessário para dar esse cumprimento, sempre com o olhar voltado para as pessoas, porque só podemos alcançar bons números trabalhando com forte sentimento de equipe e é isso que temos no TJPI: um time coeso, focado, comprometido e engajado”, avaliou Lanny Cleo.

Confira a lista dos projetos certificados.