Oficinas sobre Movimentações Processuais e Gestão Estratégica movimentam segundo dia do II Encontro Regional de Trabalho do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, realizado na cidade de Parnaíba. O evento é voltado a servidores e magistrados das comarcas da região Norte do Piauí e acontece até amanhã.

A oficina sobre Movimentações Processuais foi conduzida pelo magistrado Rodrigo Tolentino, juiz auxiliar da Presidência do TJ-PI, e pela servidora Vanessa Martins, chefe da Distribuição de 2º Grau. Durante a atividade, foram apresentadas orientações sobre a correta alimentação de dados nos sistemas processuais utilizados no Tribunal. “Essa oficina é importante por disponibilizar meios para a padronização dos atos processuais nas unidades judiciárias. Também prestamos orientações sobre a correta alimentação de dados nos sistemas processuais, a fim de que a produtividade do Tribunal seja devidamente contabilizada e reconhecida, melhorando estatísticas e aprimorando a prestação jurisdicional”, disse Vanessa Martins.

Já o tema Gestão Estratégica foi abordado pela secretária de Gestão Estratégica do TJ-PI, Lara Bonfim; os servidores da Seges Alba Barreto e Paulo Sérgio Rodrigues; além do servidor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação Rammielke Cardoso.

De forma didática, a oficina apresentou ações relativas ao planejamento e execução de projetos no TJ-PI, com foco no Prêmio CNJ de Qualidade, um dos objetivos estratégicos desta Gestão do Tribunal.

Programação

Amanhã (29), último dia do evento, serão ministradas duas palestras. A professora e mestre em Direito Heloísa Hommerding falará sobre “Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Assédio Sexual e Discriminação no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí”. Para encerrar a programação, Renan Hannouche e Dante Freitas, fundadores da consultoria de inovação GravidadeZero (GZero) e professores da Singularity University Brasil, abordarão o tema “O Judiciário em gravidade zero: Construindo futuros sem referências”.

Participantes

Além de Parnaíba, este II Encontro abrange as comarcas de Barras, Batalha, Esperantina, Luzilândia, Matias Olímpio, Miguel Alves, Piripiri, Porto, Buriti dos Lopes, Cocal, Luís Correia, Piracuruca, Capitão de Campos e Pedro II. Cada comarca marcará presença no evento com magistrados e dois servidores por eles indicados.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO